DIRETORIA

Biênio 2017-2019

 


CRISTINA GARVIL

Arquiteta, formada na PUC-Campinas SP. Possui uma trajetória de mais de 30 anos de atuação em Ituiutaba e região. Mestre em Engenharia de Produção – área de concentração com ênfase em Meio Ambiente pela Universidade Federal de Santa Catarina. foi gestora da SAE, Superintendência de Água e Esgoto do município. Assumiu a criação e a presidência do Conselho Intermunicipal de Saneamento que reunia cidades do Pontal do Triângulo Mineiro. Implantou a Coleta Seletiva, e contribuiu para a criação da Cooperativa de Reciclagem e aterro sanitário do município. Também responsável peça criação e presidência do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Paranaíba, CBH PN3. Neste tempo foi idealizadora e primeira presidente do Caiapônia Instituto de Saneamento Ambiental. Atua no segmento de meio ambiente de Ituiutaba e região, participando de Conselhos e Comitês. Foi professora universitária e possui títulos e reconhecimentos profissionais tanto na área da arquitetura quanto na ambiental.


NILVA MARA RODRIGUES

Possui anos de experiência na área pública trabalhando no Banco do Brasil e também na área administrativa-comerciária tijucana, dentro do seguimento de vestuário.


FLÁVIA GARVIL

Formada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas USP de Ribeirão Preto em 1983. Pós graduada em homeopatia pelo Instituto Lamasson de Ribeirão Preto-SP. Título em especialista de Homeopatia pela Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas.


Graduado em suco energética, técnico agrícola pela UNESP – Jaboticabal e pós-graduado em auditoria ambiental. Atualmente desenvolve suas atividades na Secretaria Municipal de planejamento de Ituiutaba na Agência Nacional de águas como prestador de serviços é Auditor Independente e agropecuarista. Desempenhou como presidente da Coopontal – Ituiutaba e foi conselheiro da CredPontal, diretor do Sindicato Rural Ituiutaba – SIPRI. Participa efetivamente como membro titular em entidades como o Conselho do Refúgio da Vida Silvestre, Comitê de Bacias Hidrográficas e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Paranaíba.


Com aproximadamente 75 anos de experiência como bancário além de seu vasto conhecimento na área comerciária Ituiutabana.


Exerceu função pública na SAE – Ituiutaba durante 35 anos, executou a presidência da CIPA da autarquia além de ser membro do CISAM da Associação dos Municípios da Microrregião do vale do Paranaíba.


Contadora atuante na área pública contábil a 55 anos, presenciou a fundação de cidades da região, também possui conhecimento agregado de 20 anos na docência acadêmica com ênfase em Contabilidade Pública.


Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduação em Pedagogia pelo ISEPI, especialização em Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialização em Sociologia pela PUC – SP e mestrado em História Social pela mesma universidade. Possui experiência em Docência Acadêmica nas Instituições de Ensino Tijucanas, além da área de educação ambiental. Possuidora de vasto conhecimento em gestão e também é participante da plataforma lixo zero.


Possui graduação em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia, especialização em Educação Ambiental e mestrado em Engenharia Urbana. Trabalhou como professora substituta, na Faculdade de Engenharia Civil e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, ambas da Universidade Federal de Uberlândia, onde ministrou as disciplinas: Ciências do Ambiente e Instalações Prediais e Infraestrutura Urbana. Atualmente coordena a Câmara Técnica de Drenagem Pluvial no Conselho Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM/AMVAP, Conselho no qual é membro participante desde 2003 e, como autônoma, atua também em engenharia urbana nos seguintes temas: avaliação e planejamento ambiental e no estudo da exploração e do uso do Aquífero Guarani no Triângulo Mineiro.


Docente acadêmica durante 40 anos em áreas relacionadas às ciências humanas e sociais aplicadas em Instituições de Ensino Superior da região.


Desempenha atividades administrativas e secretariado no escritório Cristina Garvil, é integrante do conselho diretor do Caiapônia Instituto de Saneamento Ambiental desde o biênio iniciado no ano de 2014, estando em sua segunda gestão. Acompanha os projetos desenvolvidos no Instituto por sua proximidade, e compartilha experiência exercendo ativamente suas atividades como Conselheira Suplente do Conselho Institucional, disciplina e ética se atendo a todos os aspectos concernentes a seu propósito para o Caiapônia.


Zootecnista com experiência em gestão de empresas, atualmente sócio administrador no segmento de atividade médica ambulatorial restrita a consultas


Graduado em Administração de empresas na ESCCAI com especialização em gestão empresarial pela mesma instituição, atual FTM e gestão de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Há mais de 20 anos no cenário rural pecuária de corte, recria e engorda e no segmento de consultoria empresarial nas áreas do marketing, finanças, RH além de ministrar cursos de qualificação para oradores, executivos e vendedores.