Sobre Nós

O Caiapônia Instituto de Saneamento Ambiental – CISAM – foi criado em 09 de abril de 2003. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP – sem fins lucrativos e de duração por tempo indeterminado, reconhecida pelo Ministério da Justiça e que visa o desenvolvimento da comunidade em harmonia com o meio ambiente.

Tem por finalidade, preservar, proteger e defender os recursos naturais por meio de técnicas e conhecimentos baseados na Ecologia e no Saneamento Ambiental. Desta maneira desenvolve ações, programas e projetos de conscientização, mobilização e organização da comunidade para que a mesma alcance seu bem-estar físico, mental, espiritual e social dentro de uma visão de prevenção e minimização de impactos ambientais.

Assim, o Caiapônia trabalha o despertar da necessidade de mudanças de hábito na população para que busquem novos mecanismos para o uso racional dos recursos naturais do planeta. Suas atividades são realizadas por meio de doação de recursos físicos, financeiros e voluntariado.

As parcerias são peças fundamentais na execução dos trabalhos, desta forma o Caiapônia conta com o apoio setor público, privado, judiciário e organizações afins que atuam com o mesmo propósito.

Entres suas ações destaque para a Coleta Seletiva de Ituiutaba, onde a instituição participou do desenvolvimento deste processo.
Foi gestor também do CVT – Centro Vocacional Tecnológico, que surgiu para atender a demanda do município na promoção de cursos profissionalizantes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

É parceiro do Ministério Público e está sempre envolvido com entidades que buscam preservar e cuidar das questões relacionadas ao meio ambiente e comunidade na região de Ituiutaba, em especial as ações que envolvem o rio mais importante do Pontal do Triângulo Mineiro RIO TIJUCO.

Estatuto do Instituto Caiapônia

Ajude a Divulgar nosso trabalho